segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma palavra introdutória


"E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado"
(Marcos 16:15,16)


Evangelizar é mais do que um serviço religioso, é a principal missão da Igreja.

A maioria dos cristãos tem um verdadeiro amor pelas almas, mas sente dificuldades com o evangelismo. Isso é natural, é mesmo um serviço difícil que traz momentos bons, mas traz também momentos muito amargos. Entretanto, evangelizar é algo que traz um fruto para a vida eterna, é “ajuntar tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não roem e onde ladrão nenhum pode roubar”.

Existem muitos métodos de evangelismo: Evangelismo pessoal, visita no lar, culto ao ar livre, programa de televisão, rádio, entrega de folhetos, etc. Acredito que todo método de evangelismo é importante e pode dar fruto, desde que feito com amor.

É de suma importância entendermos que sempre podemos aprender mais, e conseguir resultados cada vez maiores na obra de Deus.
Com esse objetivo criei esse blog, aumentar o conhecimento de pessoas que evangelizam há muitos anos. E também ajudar quem está começando ou quer começar, a vencer suas dificuldades e conseguir resultados significativos.

Mais importante do que conhecer e aplicar as técnicas aqui apresentadas é termos sempre a consciência da nossa dependência de Deus. Com uma vida de oração, e a prática dessas técnicas, o evangelista com certeza terá muitos resultados.

Os textos aqui apresentados são bem resumidos, minha intenção não é um aprofundamento teórico no assunto. É sim apresentar algo que deve ser praticado!!!


Vale lembrar também que não devemos perder muito tempo com quem não quer ouvir o evangelho. As pessoas tem o direito de escolher se querem nos ouvir ou não. É melhor orar e esperar uma nova oportunidade ao invés de botar tudo a perder quando o momento não é oportuno.
.

2 comentários:

  1. Paz Flávio.Lí alguns tópicos do blog e os achei excelentes.Parabés pela iniciativa e que Deus continue te acrescentando sabedoria para orientar e transmitir o que você já sabe a todos áqueles que sentem em seu coração o "amor pelas almas perdidas"!
    Um grande abraço e fique na paz querido

    ResponderExcluir
  2. a paz do senhor flavio meu nome e lilian sou casada e eu e meu marido tb temos esse amor pela evangelizacao estamos comecando a evangelizar e temos mt a aprender e achei aqui no seu blog coisas interessantes e aprendi um pouco tb.obrigada que DEUS abencoe!

    ResponderExcluir