segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Como abordar as pessoas


"E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse:
Entendes tu o que lês?" (Atos 8:29,30)
Um método bastante eficiente de abordar o pecador é fazendo perguntas. Perguntas do tipo: “ Você já parou para pensar em assuntos espirituais?” ou “ Quando a pessoa morre, para onde ela vai?”. Sempre de forma educada e simpática.

Abordar as pessoas fazendo perguntas torna a evangelização muito mais eficiente, por dois motivos:
Quando fazemos algo para uma pessoa ela sente-se impulsionada a agir com reciprocidade, ela age da mesma forma. Isso é um instinto natural das pessoas. Se eu quero ser ouvido, nada melhor para conseguir isso do que primeiro ouvir. Quando escutamos pacientemente o que as pessoas têm a dizer, elas sentem vontade de nos escutar também (existem raras exceções).
Também é interessante ouvir o que as pessoas pensam, para saber exatamente qual dúvida elas têm a respeito do cristianismo. Às vezes para a pessoa decidir se converter, ela tem dúvidas que podem ser esclarecidas facilmente, mas para sana-las precisamos saber exatamente quais são.
É claro que existem também pessoas que gostam tanto de falar que vão querer ficar o dia todo tomando nossos ouvidos, sem nos dar chance de falar do evangelho. Cabe ao evangelista saber administrar isso da melhor forma

9 comentários:

  1. Olá, Flávio, sou cristão evangélico também e em mim arde a vontade de ganhar almas. Creio que o meu ministério é um pouco incomum em nosso meio, que é o de escritor. Estou escrevendo um livro de ficção cristã (até isso é um pouco incomum também) e com ele quero fazer o nome de Jesus ser proclamado e exaltado através das vidas dos personagens. Gostaria de saber se você crê que isso pode render frutos, pois escrever é um dom que tenho desde pequeno (estou com 23 agora). Gostei muito de seu blog, incluí na minha lista de favoritos, pois acredito que sua experiência e conhecimento pode ajudar muitos a ter uma boa ideia de como se portar para a grande missão da igreja de Cristo. Fique em paz, Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seu ministério vai render muitos frutos irmão!É uma ótima maneira de alcançar as almas!!!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá irmão Flávio,
    Parabéns por ser um jovem evangelista e um servo dedicado ao Senhor. Acabo de ler sobre técnicas para evangelismo e gostei muito do conteúdo.
    Que Deus contunue te usando e dando-te sabadoria. Continue firme independente das circusntâncias. "O seu trabalho não é vão no Senhor".
    Muitas bençãos de Deus para você e sua família.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ FLAVIO SOU UMA JOVEM E AMO EVANGELIZAR...MAS SINTO Q PRECISO ME APERFEIÇOAR MAIS, ENTÃO FAZENDO PESQUISAS NO GOOGLE SOBRE ESTE ASSUNTO ACHEI SEU BLOGUE E GOSTEI MUITO..SE TIVER MAIS COISAS MANDE PARA MIM..EMAIL: PAULAFEDIAS@GMAIL.COM. PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  5. oi flavio, esta tbm pesquisando no gloogle e achei seu blog e gosteu muito, tirou um pouco de minhas duvidas, que deus continue te abençoando e te capacitando para que vc continue fazendo essa obra!

    ResponderExcluir
  6. ola eu quero fazer um encontro com amigas que não são evangélicas e quero colocar a palavra deDeus para elas mas não sei muito bem como fazer isso se tiver dicas para mim por favor me envie. meu e-mail é neivats_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. ola eu quero fazer um encontro com amigas que não são evangélicas e quero colocar a palavra deDeus para elas mas não sei muito bem como fazer isso se tiver dicas para mim por favor me envie. meu e-mail é neivats_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom apartir dessa liçao vou me empenhar em ganhar almas pra jesus.que a paz seja contigo.
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Que Deus continue abençoando cada um de nós!
    Como é importante ganha almas para Deus, sabendo que o pecador
    ele é transformado pela pessoa bendita de JESUS o nazareno.

    ResponderExcluir