domingo, 11 de outubro de 2009

Evangelizar não é brigar


“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” (IITimóteo 2:24-26)
Evangelizar é levar as boas novas do evangelho às pessoas. Tem alguns cristãos que confundem isso, adoram condenar as pessoas antes de sequer falar que Jesus perdoa os pecados.

Devemos sempre ser educados e pacientes no momento da evangelização, mesmo se alguém agir de forma desrespeitosa, devemos seguir o nosso caminho e não começar a “evangelizar brigando”, com frases do tipo: “Quem vai pro inferno é você mesmo” ou começar a falar nervoso. Evangelizar assim não é evangelizar, é escandalizar o evangelho.

A bíblia é clara em nos ensinar que ninguém é obrigado a se converter, sabemos o que a Palavra fala sobre o destino cruel de quem não aceita a Jesus, mas não podemos ser tão cruéis ao ponto falar com frieza a uma pessoa que ela terá um fim trágico na eternidade.

Evangelizar é levar boas notícias, é falar para as pessoas que Jesus tem uma vida nova para elas. Uma vida nova aqui, e também uma vida eterna maravilhosa num lugar maravilhoso, onde “não haverá mais morte, nem choro, nem dor e nem tristeza”, um lugar onde veremos a Deus face a face.
As pessoas devem saber que só Deus pode preencher o vazio que existe no coração humano, que só Deus no traz a verdadeira paz, que o Espírito Santo habitando em nossas vidas nos faz sentir uma alegria muito maior do que a alegria passageira que o pecado dá. As pessoas precisam saber que não existe problema que Deus não possa resolver, e que se ela está passando por um momento difícil há um Deus poderoso que pode ajudá-la, caso ela escolha se voltar para Ele.

O evangelista não pode ser um brigão, ele deve ser frio ao ponto de não se ofender quando é maltratado. E consciente de que nunca sabemos quem realmente vai se converter, há pessoas que não aceitam a Palavra naquele momento, mas em outras circunstâncias de suas vidas sentem a necessidade de buscar a Deus, e lembram do evangelho.

Devemos transmitir o evangelho de forma educada, não por desencargo de consciência, mas sim com o objetivo de verdadeiramente ganhar as almas para o Senhor Jesus.

5 comentários:

  1. Obrigada irmão por este blog, estou aprendendo muito e como vou formar com a igreja que congrego grupos de evangelismo, estou pesquisando sobre o assunto, para fazer o melhor para Deus e seu blog é simples e de fácil compreensão, muito obrigado, que Jesus continue te usando para abençoar o Seu povo e resgatar vidas para que o Espírito Santo que convence o homem do pecado, possa salvar vidas através de nós.abraços, que a Paz do Senhoresteja contigo e com os teus.Mára

    ResponderExcluir
  2. Graça a Deus meu irmão,estou muito feliz por este aprendizado da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo se estava com desejo pro evangelismo, agora o desejo e o amor por este trabalho. Que a Graça e paz da parte do Senhor Jesus seja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Continue nessa Obra Irmão Flavio,voce esta me ajudando cada vez mais. Tenha uma vontade enorme de ganhar almas, Peço cada dia mais pra Deus me capacitar,Em nome de Jesus serei um Vitorioso na Fé.

    ResponderExcluir
  4. Blog abençoado. Continue investindo nessa área varão. Vai ajudar a muita gente. Me ajudou muito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Blog abençoado. Continue investindo nessa área varão. Vai ajudar a muita gente. Me ajudou muito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir